terça-feira, 29 de dezembro de 2009

.:Irmãos:.

Estava deitada esperando adormecer, dando aquela geral na vida, pensando nas coisas do dia, nas pessoas e em saudade... foi quando me veio a mente os meus irmãos. Que coisa de louco é a irmandade! Como pode, somos sangue do mesmo sangue, feitos com os mesmos "materiais" e ao mesmo tempo somos iguais e diferentes. É incrível pensar nisso. Eu que agora moro longe dos meus irmãos, quando eu encontro com eles, vejo neles um sorriso igual ao meu, um jeito de se expressar, um olhar parecido. Isso pode ser um sinal do despertar da maturidade ou ainda um reflexo da distância , já que quando moramos perto, a correria e o dia-dia faz com que não vejamos essa sutiliza nos gestos e expressões. Talvez seja por isso, que brigamos tanto, pois vemos neles nós mesmos, e é muito difícil aceitar esse reconhecimento.

Com os irmãos temos os nossos primeiros atos de sociedade, principalmente quando aprendemos a dividir, sendo isso, claro, muito difícil . Na minha geração, que é a dos anos 80, onde ainda não tinha essa variedade de brinquedos que tem hoje, sabe o que era mais legal? Era ficar enchendo o saco dos irmãos, que o diga eu com meu irmão mais velho, pensa num guri tinhoso! Estava sempre na minha volta aprontando uma, para eu chorar. Mas eu também não saí por menos, quando veio o caçula...ahh.. eu me vinguei, o coitado tinha que brincar de boneca comigo, tinha que ser meu aluno quando eu brincava de dar aulas... ohh saudade!

Para os meus irmãos eu dedico a minha saudade!
Saudade do que foi e do que é nossa irmandade.
E que mesmos distantes, somos tão semelhantes e muitas vezes tão diferentes.
Saibam ainda, que vocês fazem parte do que sou, pois me reconheço em vocês a cada encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário