quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

.: A crise do limbo:.

Nesta época de fim de ano, a gente começa a refletir e pensar em como quer que seja o próximo ano, pensa na vida, nos planos...e também como toda a mulher, na idade. Eu particularmente, já no primeiro dia do ano fico mais velha. E este ano, vou para casa dos 29 anos. Nesta semana, conversando com algumas amigas de longa data, sobre crise no casamento, filhos, independência, vida profissional, homens, trabalho...descobri que estou na crise do limbo.

Este diagnóstico feito por minhas amigas, mudou a minha vida! Sabe todos aqueles conflitos internos e externos que tu passa e parece não ter solução, e tu não consegue entender como pode estar acontecendo isso, se antes estava tudo tão bem, isso chama-se crise. Mas quando acontece perto dos 30 é chamada de crise do limbo. No começo tu pensa que é TPM, mas depois passado semanas e até meses, tu pensa não, isso não pode ser normal. Segundo minhas amigas, a crise do limbo se dá quando tu não sabe se vai para o céu ou para o inferno, quando tu vê que as coisas estão estranhas e não sabe para que lado ir. Isto acontece mais precisamente nesta época da vida, porque nesta fase a mulher repensa a sua vida, se questiona a sua vida até ali, e é como se tivesse que decidir da noite para o dia como chegar aos 30 de uma maneira mais feliz e realizada. E o mais engraçado, é que pensamos que essa decisão tem que ser para sempre. Como se fosse um divisor de águas, bom, até aqui eu vive minha juventude, fiz alguns acertos e alguns erros, mas tudo é perdoado, porque ainda estou na casa dos 20. Mas depois dos 30, ah aí é outra história!... Pura bobagem!

Depois dessa conversa parece que as coisas melhoraram para mim. Não que resolveu os meus problemas e meus conflitos. Mas passei a me sentir normal. -Hum!! não sou só eu que sinto isso!-
E como todo conselho de amiga vale a pena, o melhor para sair dessa crise, segundo elas, é ficar aonde estar, não ir nem para o céu e nem para o inferno. Fique onde está, deixa a vida te levar, como diz Zeca Pagodinho, que com o tempo as coisas vão se clarear.

Ahh!! o que seria das mulheres sem um bom conselho de amiga para clarear nossas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário