quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

.:O livro da lixeira:.

Eu moro no primeiro andar de um predio de 15 andares, por isso não utilizo o elevador, pois além de deixar o sedentarismo de lado, acho um gasto de energia desnecessario e fora que uma falta de consideração com o vizinho lá do 15 andar..rs que não vê a hora de chegar em terra firme.

Enfim, nessas minhas andanças pela a escadaria, eu cruzo com a lixeira coletiva do bloco, que é retirada todos os dias pelo zelador. Eis, que ontem eu estou cruzando por ela, e me deparo com um monte de livros sendo jogados fora. Então, eu paro e como se tivesse em uma biblioteca me sento nas escadarias e começo a folhar e olhar os livros. Selecionei uns 5 e trouxe para casa.

Esse fato me fez refletir muitas coisas... Como jogar um livro fora?? E também, mas se o vizinho não tivesse jogado, eu não usufruiria de uma nova leitura... enfim, passam varias pela nossa cabeça.

Entretanto, tenho muito a agradecer ao vizinho e ao destino que me fez cruzar por ali, porque que belo livro que estou lendo, onde o título é Perca Tempo: é no lento que a vida acontece; de Ciro Marcondes Filho. Onde está me fazendo refletir sobre o que fazemos do tempo da nossa vida,e essa transformação neurotica da sociedade em não perder tempo.

Valeu seu vizinho!rs

Um comentário:

  1. Belo texto... só uma pessoa com sensibilidade poderia transformar em crônica esta fato interessante e inusitado... parabéns... e boa leitura...

    ResponderExcluir