quinta-feira, 28 de outubro de 2010

.:Comer Rezar Amar :.

Ontem fui ao cinema assistir ao filme Comer Rezar e Amar, e digo que é excelente.

Baseado no beste seller autobiográfico da escritora Elizabeth Gilbert, o filme conta a história de uma escritora , protagonizada pela incrível Julia Roberts, bem- sucedida que está casada há 8 anos, mas decide se separar. Após seu divórcio ela embarca em uma viagem para seu auto conhecimento, que nós como telespectadores embarcamos junto e nos maravilhamos com a sua primeira parada que é na Itália , onde percebemos a busca pelo prazer que está nas pequenas coisas, nos aromas, nos temperos, na amizade. Nos mostra a comida aproximando pessoas, unindo famílias.

Em sua segunda parada na Ìndia, a personagem busca por Deus, onde ela percebe que Deus está nela.

E por último sua chegada em Bali, onde ela se reencontra com o amor.

Umas das grandes mensagens do filme diz respeito ao amor, quando a personagem depois de sua jornada em busca de se sentir livre, de se conhecer e de amar a si própria, enfim de buscar o equilibrio, ela se vê amando novamente e quer recusar esse amor. É quando seu Xamã que é uma espécie de guru, lhe diz: Que amar e se sentir desiquilibrada, faz parte de uma vida equilibrada.

E fazendo uma articulação com a psicanálise, Freud diz que a paixão é quando estamos próximos à loucura, é onde a nossa neurose mostra a sua cara. Por isso temos medo do amor, pois ele nos tira o chão, nos coloca em dúvida de tudo que já estava dado como certo.

Agora estou ansiosa para ler o livro!

2 comentários:

  1. Esse filme é maravilhoso.....acho que tem muita gente com inveja dela...e desejando fazer o mesmo..
    rsr

    Beijão..Sol

    ResponderExcluir